quarta-feira, fevereiro 28, 1996

O DIA MAIS FRIO DO ANO

É o dia mais frio do ano. Dizem os especialistas que está a ser e até agora acredito friamente - passo a expressão - neles. Apesar disso, até está um dia visualmente agradável. Ensolarado e pouco ventoso, porém frio como gelo.
É caso para dizer que o tempo já não é o que era.

domingo, fevereiro 25, 1996

25 ANOS - TERMO DE RESPONSABILIDADE

Fiz 25 anos há pouco tempo. Dia 14 de Fevereiro. Sim, eu sei. Houve quem viesse ter comigo (vêm sempre, isto já é da praxe) com a conversa do "ser mais responsável" por causa da idade e enfim...
Confesso que tenho andado a sentir algumas diferenças em relação aos 24. Mas são tipo daquelas diferenças que um gajo sente no início do ano quando tá a preencher algum documento, engana-se e põe o ano errado. Ainda ontem enganei-me e pus que tinha 24 anos numa ficha de inscrição qualquer. Isto com o tempo vai lá.
Pior seria se eu fosse mulher e tivesse aí uns cinquenta e tal anos. Enganava-me sim, mas era logo de vinte para cima

O DIA DOS NAMORADOS

Já se passaram quase duas semanas desde esse fatídico dia, por isso penso que já posso falar sem perigo de ferir quaisquer susceptibilidades.
Pessoalmente, eu até gosto do dia dos namorados. Vistas as coisas, é um óptimo dia, senão o melhor, para oferecer prendas à pessoa amada. A parte chata no meio disto (tem de haver sempre) é quando o esposo ou a esposa descobrem. Aí é que é pior.

sábado, fevereiro 24, 1996

A DEMOCRACIA INSTITUÍDA

Vivemos em democracia.

Vou dar tempo aos que não sabiam disto para digerirem esta informação antes de continuarem com as suas vidinhas insignificantes.

sexta-feira, fevereiro 23, 1996

NOVO LÉXICO PORTUGUÊS-TUGA

Fui jantar fora há pouco tempo. o comer estava bom, o vinho também. Mas a ementa...

Isto é uma mina: leiam e tentem descobrir o que é.

- serviço de cafe e chã
- diverços
- wiske
- [aguardente] velhicima
- martine
- carlesbergue
- aisti
- trilaramjos (a minha preferida)
- sevenep
- [compal] netar
Penso que é hora dos funcionários deste estabelecimento responderem a um pequeno incuéritu sôbre a hortugrâfea. Que dizem?

quinta-feira, fevereiro 22, 1996

À PRIMEIRA É DE GRAÇA, À SEGUNDA JÁ É A PAGAR

O primeiro post convém ser algo de excepcional. Algo que deixe as pessoas boquiabertas, estupefactas - obviamente para que tal aconteça pressupõe-se que elas cheguem a ler isto. Ora, quanto a isso, não posso fazer grande coisa. Posso apenas escrever isto e esperar que alguém por engano venha parar aqui e fique o tempo necessário para conseguir ler isto.

Pois bem, caro amigo, ou amiga, se está ler este texto na esperança de que possa melhorar a sua vida, lamento dizer-lhe mas está a perder o seu tempo.

Ao menos não sou só eu. Enfim...