segunda-feira, junho 29, 1998

O FILME MAIS CURTO DE SEMPRE

Cati, tu que não percebeste o teor profundo da minha anterior mensagem a ti dedicada, eis agora este vídeo (o primeiro da história do OVO REDONDO).




Ai de ti que te queixes agora!

domingo, junho 28, 1998

É SEMPRE BOM SABER ESTAS COISAS

Um dia de passeio num jardim público (privado não que dá multa), um coreto e...


... kebabs!


Esta semana, no coreto do costume.

sábado, junho 27, 1998

E DEPOIS SOU EU QUE SOU ISTO E AQUILO

Dizem-me assim: Joel, tens de ter mais cuidado com o que escreves. Joel, olha que se continuas a escrever essas coisas assim ainda arranjas sarilhos.

Então e isto?



Um simples folheto? Vejam melhor.




Além de não tentarem esconder, ainda por cima a promoção é aplicada sobre o preço base. Isto não se admite!






terça-feira, junho 23, 1998

quarta-feira, junho 17, 1998

DEJA VÚ OU VU JADÊ?

O mesmo jornal, o mesmo dia... a mesma notícia? Deja vú ou vu jadê? Explicações possíveis para esta gaffe do JN: era o sexto aniversário do 11 de Setembro.

(eu tentei mas a porcaria do scanner não deu para mais; de qualquer modo, na imagem abaixo podem ler um resumo se quiserem)


terça-feira, junho 16, 1998

NOVAMENTE NO TEMA DOS NOMES PARVOS PARA LIXAR A VIDA AOS FILHOS

A primeira vez que me debrucei sobre este tema indiquei dois nomes. Otítio para menino e Otítia para menina. Pareceu-me bem na altura. Só que depois pensei. 'Pera lá! E se eu em vez de um ou uma, tiver duas, mas juntas?'

~Isto pode parecer estúpido para vocês, mas a minha ideia é: quando os pais pensam num nome para os filhos, mesmo que saibam que são gémeos, pensam sempre num nome para cada um. Depois recebem a encomenda toda num pacote só e querem separar.

Eu como não quero que os meus filhos se separem resolvi tomar providências, ou seja, pensar num nome para siameses. Por razões de inspiração, pensei num nome apenas para gémeas siamesas. Um dia que esteja mais inspirado logo penso num para meninos.

Ok. Gémeas siamesas. O nome que eu pensei. Todagente.

É exótico. É colectivo. É único.

E nos aniversários ganha todo um novo significado com eu e a mãe a organizarmos a festa e os amigos e amigas delas a irem aos anos de Todagente.

É bonito.

Mas admito que também pode ser um pouco doentio.

É o que dá ter ideias quando se está a beber.

sábado, junho 13, 1998

SOU UM SUJEITO ALTAMENTE SENSÍVEL MAS QUE AINDA CONSEGUE SER EGOÍSTA SE QUISER

É a prova que faltava: nos filmes e séries as coisas são sempre mais rápidas. Quatro meses de especulação, teorias da conspiração, umas mirabolantes, outras nem tanto; eu a aguentar a criação escrita porque gosto de escrever com o mínimo de fundamento sempre que posso, tudo isso para chegar a esta altura e pensar ‘Isto no CSI ou no SEM RASTO teria sido bem mais rápido.
A razão pela qual eu penso assim não é por falta de sensibilidade à dor dos pais e dos irmãos da menina, ou por uma noção de desleixo ou menos empenho da parte das forças policiais intervenientes. Cada um fez aquilo que lhe cabia e que soube mas, pergunto eu, porquê tanto suspense?

Não ajudou em nada a pequena Maddie, não ajudou os pais, os irmãos; não contribui para o crédito das forças policiais portuguesas (cá dentro ou lá fora), aumentou a discrepância entre polícia e media. Criou um fosso de empenhamento que é incómodo.

Teve mais impacto que o caso da Joana? Eu sei lá. Nem quero saber, para ser sincero. Há muita coisa que ainda está por explicar, entre as quais um corpo por encontrar.

O único reparo que eu tenho, e espero que tenham isto em conta da próxima vez que surgir um caso semelhante, é que se já sabiam que ia ser este o fim, podiam ter-me avisado que eu mudava para o National Geographic.

Deus abençoe os animais pelo seu civismo.

MILHO TRANSGÉNICO, MILHO TRANSGÉNICO (NOVO HIT)

Eis a minha opinião sobre o caso: toda a gente falou, já não vou falar.

GOSTO DE DOCES MAS NÃO GOSTO DE OS FAZER E PORQUÊ?

Sou um tosco no que toca a receitas culinárias. Tento segui-las à risca e nunca dá em nada. Se calhar levo as instruções demasiado a sério. Mas se assim não o fizer, que garantias tenho de que o bolo vai ficar como vem na receita? Até porque, fugir às instruções só o pode fazer quem sabe, não é quem quer.

É logo o princípio que me lixa. Se calhar na parte do fim ou do meio, eu até me desenrascava. Os ovos, tudo bem, sei o que são e onde estão. O problema é o resto.

  • uma colher de sopa de açúcar – onde é que já se viu sopa de açúcar? Uma vez num refeitório, vi lá ‘sopa da panela’, terá alguma coisa a ver?
  • bater as claras em castelo – não sou sujeito de bater em ninguém e não sou gajo de ir para castelos só porque quero fazer um bolo. O mais perto de mim é o castelo de S. Jorge e mesmo assim ainda tenho de atravessar o rio Tejo.

Por tudo isto, quem sabe fazer doces, trate de os fazer, que eu trato de os comer.

quarta-feira, junho 03, 1998

É CARNAVAL

E como tal, e sendo eu um gajo porreiro, decidi oferecer uma sugestão: uma prenda para pessoa inimiga. Dizem que o Natal é a época de amor entre os homens; nesse caso proponho que o Carnaval passe a ser a época de tréguas entre inimigos.

Porquê? Porque amor entre os homens implica demasiado contacto físico entre pessoas do mesmo sexo, e isso não me interessa.

E a minha sugestão, qual é? Uma máscara. Mas não uma máscara qualquer! Uma máscara daquelas... mesmo!

Vão ter com a pessoa odiada e pedem-lhe para tirar a roupa. Calma. Não é para o sodomizar. É possível que ele não queira colaborar. Aconselho, por isso, a serem mais do que um, para o convencer.

Uma vez despido, regam-no com gasolina e pegam-lhe fogo. Agora, aqui vem a parte complicada. Ele tem de ficar com a pele às bolhinhas, tipo a pele do frango assado sem estar esturricado, mas sem morrer.

Se tudo correr bem, e ele não morrer, pegam num pijama velho e vestem-no. De seguida, terminam com um robe de padrão tipo xadrez ou aos quadradinhos e umas pantufas. E pronto! Têm o Freddy Krueger versão Domingo.

Vão ver que os vossos inimigos vão gostar!

Os que sobreviverem, claro.

terça-feira, junho 02, 1998

O PRIMEIRO VÍDEO DO OVO REDONDO

E por ser o primeiro vídeo do Ovo Redondo, merece ser lançado, excepcionalmente, só daqui a dois anos. (Cati, esta é para ti, agora não te queixes.)