quarta-feira, abril 24, 1996

O TOUREIRO

Era noite cerrada. A lua escondidas pelas nuvens tornava impossível distinguir qualquer forma que pudesse surgir por entre as trevas.
O silêncio era supremo. Ainda assim, o destemido toureiro não hesitou em entrar na arena que julgava vazia, qual gladiador de eras passadas, e sem ver nada à sua volta, disse: "Não se vê um boi."
Teve azar. O boi viu-o a ele.

sexta-feira, abril 19, 1996

FUMO NEGRO

Ontem começou o Conclave. Como estive em aulas a maior parte do dia, acompanhei muito pouco desse evento. A primeira eleição já foi feita, sem sucesso - o fumo negro assim o demonstra. Curiosamente, parece que o fumo negro saiu na altura em que estavam a preparar o jantar. Será que aquilo era o fumo do frango?

domingo, abril 07, 1996

CONCLAVE

Dentro de alguns dias vai-se realizar o Conclave. Para quem não sabe, o Conclave é quando juntam um grupo de pessoas vestidas de branco e as trancam numa sala até chegarem a acordo eleitoral. Na minha opinião, esta é a melhor forma de combater a abstenção. Todos os que têm poder eleitoral vão para lá e só saem de lá quando decidirem. Assim é que devia ser sempre. Qual dever cívico, qual quê? Era ir buscá-los a casa e trancá-los nas sedes de voto.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Hoje é o dia mundial da saúde e eu até gostaria de fazer um post cómico alusivo ao tema. Só que, olhando para o estado da saúde em Portugal, acho que não vale muito a pena. Há pessoas que sabem gozar com isso melhor do que eu.