sábado, junho 13, 1998

GOSTO DE DOCES MAS NÃO GOSTO DE OS FAZER E PORQUÊ?

Sou um tosco no que toca a receitas culinárias. Tento segui-las à risca e nunca dá em nada. Se calhar levo as instruções demasiado a sério. Mas se assim não o fizer, que garantias tenho de que o bolo vai ficar como vem na receita? Até porque, fugir às instruções só o pode fazer quem sabe, não é quem quer.

É logo o princípio que me lixa. Se calhar na parte do fim ou do meio, eu até me desenrascava. Os ovos, tudo bem, sei o que são e onde estão. O problema é o resto.

  • uma colher de sopa de açúcar – onde é que já se viu sopa de açúcar? Uma vez num refeitório, vi lá ‘sopa da panela’, terá alguma coisa a ver?
  • bater as claras em castelo – não sou sujeito de bater em ninguém e não sou gajo de ir para castelos só porque quero fazer um bolo. O mais perto de mim é o castelo de S. Jorge e mesmo assim ainda tenho de atravessar o rio Tejo.

Por tudo isto, quem sabe fazer doces, trate de os fazer, que eu trato de os comer.

Sem comentários: