terça-feira, março 05, 1996

CERVEJA VERDE (UM POUCO TARDIO, MAS ENFIM...)

Há cerca de um ano atrás apareceu uma nova cerveja no mercado. Talvez muita se tenha dito acerca dela, contudo achei por bem manifestar a minha opinião.
Uma nova cerveja apenas não seria nada de mais, por isso eles tiveram de pensar em algo que a diferenciasse das outras. E como é que fizeram isso? Alteraram o sabor.
Pela primeira vez, em Portugal pelo menos, temos uma cerveja... com sabor a limão.
Ora, não é o facto da cerveja saber a limão que me faz confusão; se bem que uma cerveja com sabor a tremoço ou caracol seria bem mais prático; e sim a publicidade feita a essa mesma cerveja.
Vi um cartaz que consistia no seguinte: tinha a garrafa com o nome do produto e o slogan por cima. O produto, para não fazer publicidade gratuita, vou apenas dizer que é uma variante chamada “green” de uma cerveja começada por “SU”, acabada em “OCK” e com as letras “PER B” no meio. E o slogan era algo do género, tinha o nome da cerveja e depois “...o céu na boca”.
E eu pensei. Pera lá! “Green” é verde. Eles tão a dizer que o céu é verde? O céu é azul não é verde.
Porque é que eles puseram aquilo assim? De início, pensei que talvez tivessem tido a ideia do slogan depois de terem os rótulos impressos. Talvez fosse por isso. De qualquer modo, acho bom ter ficado assim. Se em vez de “green” fosse “blue” acho que ficava um pouco bicha.
Não, também não podia ser por isso.
Então o quê?
E se em vez das cores, trocassem os locais? Tipo o céu é azul, o que é que é verde? A erva. “... a erva na boca”
Não dava uma boa imagem. Erva na boca. Das duas uma, ou o pessoal tá comê-la ou tá a fumá-la. Portanto, ou é drogado, ou é cavalo.
Porque não “red”? “O morango na boca”?
Não... O morango também não fica bem.
Realmente não percebo o que vai na cabeça de certos criativos.
Nem na minha, já agora.

1 comentário:

Anónimo disse...

Trata-se, pelo menos, da 2ª cerveja "verde". E nem me refiro à Cintra, nem à FAXE (lembras-te desta, quando o Figo ainda jogava no Sporting?)
Não! Há muito que existe a Green Sands (ou sei lá como se escreve). Cerveja com limonada.
Eles, os da super, dizem que foram os 1ºs. Sim... também a SIC dizia q tinha sido a inventora dos telefilmes em Portugal...