domingo, abril 20, 1997

"EU, PESSOALMENTE" E OUTRAS CENAS ESTÚPIDAS

Porque é que dizemos "eu, pessoalmente" quando estamos a falar de nós próprios? Será que o facto de se estar a falar na primeira pessoa não chega para se perceber que é uma opinião pessoal?
Não se diz "ele, pessoalmente" ou "tu, pessoalmente". O "pessoalmente" é sempre eu. E eu pessoalmente acho isto estúpido.
Querem ouvir uma frase realmente estúpida?
O contrário de qualquer coisa não é mais que o oposto do seu significado original.
Porque é que é estúpida? Porque não diz absolutamente nada. Nós temos a mania de dizermos coisas sem qualquer significado única e exclusivamente porque podemos. Somos racionais. Somos intelectualmente superiores aos demais, geneticamente parecidos com alguns.
Tenho em mente que a grande diferença entre o Homem e alguns animais é apenas a barreira da linguagem. A diferença genética entre humanos e chimpanzés é de 2%. Aliás, se os chimpanzés pudessem dizer que são chimpanzés, passariam a ser homens.

Sem comentários: